Implementar aplicativos de segurança usando o Kaspersky Endpoint Security Cloud

Esta seção descreve como é possível implementar aplicativos de segurança manualmente nos dispositivos de clientes.

Você tem duas opções:

Adicionar contas de usuário

Esse método funciona da seguinte maneira:

  1. Na seção Usuários, adicione as contas de usuário das pessoas de contato de seus clientes e, em seguida, envia a eles uma mensagem de e-mail com um link gerado automaticamente para fazer o baixar um aplicativo de segurança.
  2. O usuário (pessoa de contato) recebe a mensagem, clica no link da mensagem e instala os aplicativos de segurança nos dispositivos do cliente. Quando o usuário clicar no link, o Kaspersky Endpoint Security Cloud reconhecerá o sistema operacional do dispositivo, garantindo assim que o software apropriado será baixado.

    Ao usar a mensagem recebida por e-mail, o usuário poderá conectar qualquer número de dispositivos executando o Windows ou macOS, mas apenas um dispositivo móvel executando o Android ou iOS. Se o usuário precisar conectar vários dispositivos móveis, envie várias mensagens ao usuário, com base no número de dispositivos.

  3. Após a instalação dos aplicativos de segurança em todos os dispositivos necessários, faça o seguinte:
    1. Acesse a seção Usuários e atribua o usuário como o proprietário desses dispositivos.

      Isso permitirá configurar a proteção de cada dispositivo do cliente individualmente.

    2. É possível acessar a seção Pacotes de distribuição e reconfigurar os pacotes de distribuição dos aplicativos de segurança.

      Como resultado, os links de download antigos tornam-se inválidos, o que impede a instalação de aplicativos de segurança em dispositivos adicionais.

  4. Se você gerenciar mais de 20 clientes em um espaço de trabalho e deseja usar configurações de proteção idênticas para os dispositivos desses clientes, crie um grupo e mova os usuários necessários para ele.

Baixar pacotes de distribuição

Esse método funciona da seguinte maneira:

  1. Na seção Pacotes de distribuição, baixe os pacotes de distribuição dos aplicativos de segurança.
  2. Se necessário, envie esses pacotes de distribuição aos seus clientes.
  3. Você ou os clientes devem instalar os pacotes de distribuição recebidos nos dispositivos deles.
  4. Na seção Usuários, adicione contas de usuário dos funcionários do cliente e não envie mensagens de e-mail com instruções a eles.
  5. Se necessário, conceda direitos de administrador aos usuários necessários. Por exemplo, isso pode ser necessário se os clientes desejarem ter acesso a seus espaços de trabalho.
  6. Atribua os usuários como proprietários dos dispositivos.
  7. Se necessário, crie grupos e mova os usuários necessários para eles. Por exemplo, você pode precisar de grupos nos seguintes casos:
    • Você deseja usar diferentes configurações de proteção para os dispositivos de funcionários que trabalham em diferentes departamentos.
    • Você deseja usar configurações de proteção idênticas para os dispositivos de mais de 20 funcionários em um espaço de trabalho.
Topo da página